Páginas

Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

VOSTOK Ep.#16 MALÁ STRANA: Vestígios de Praga (JAN NERUDA)



Fala Galera!!!! Tem vídeo Novo no canal!!!
Jan Nepomuk Neruda (1834-1891) "O verdadeiro Neruda"!!! Foi um poeta, contista, dramaturgo e novelista, um dos principais representantes do realismo tcheco e membro da chamada Escola de Mayo. Seu nome serviu de inspiração para o pseudônimo do escritor chileno Pablo Neruda.
Jan Neruda Introduziu um tipo especial de realismo na literatura Tcheca do Século XIX. Ele expressou seu compromisso jornalístico bastante moderno e universal. “Acima de tudo, é necessário que aprendamos a entender as pessoas, que estudamos suas necessidades, suas alegrias e tristezas, por isso precisamos, na maior parte, de narrativas fiéis da vida, imagens de pessoas de todos os status, coleções de exemplos reais”
Sua obra mais reconhecida é Malá Strana: Vestígios de Praga. A partir de histórias do dia a dia, um belo e colorido retrato da Praga de fins do século XIX. Jan Neruda nos mostra o cotidiano da Malá Strana, bairro de classe média da época. As histórias vão do trágico ao cômico, desde pequenos dramas e desentendimentos de um grande conjunto de prédios residenciais, passando pelos dois homens que por vários anos encontravam-se no café todos os dias mas não se falavam, até a irônica e triste história do mendigo que morreu de fome por ser acusado de ser clandestinamente rico.
Editora: Record
Tradução: Luís Carlos Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário